quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ser criança

(Photo by: GG)

Às vezes lembro-me como era ser criança. Ser inocente, correr, saltar, cair... ter as pernas cheias de negras (principalmente nas cerimónias onde tinha de usar vestidinhos)... Viver sem preocupações, sem problemas... apenas viver. Fazer asneiras e depois inventar as desculpas mais estúpidas à face da terra... (pelo menos era o que eu fazia)... Colorir as paredes com desenhos/riscos artísticos... (quem nunca o fez? :P)
Que piada tinha ser criança e não fazer asneiras?
Como diz o Coroas como desculpa à sua infantilidade: «Quanto mais cedo se amadurece, mais cedo se apodrece.»
E neste caso seria desperdiçar mesmo o nosso tempo de infância! Ser criança é ser livre para experimentar as coisas sem racionar as consequências. Aptece-me pintar um comando da aparelhagem com verniz para ficar mais bonito e brilhante? Então vamos lá pintar o comando! Ficará bem? Obvio que não!! Até porque tu nem sabes pintar direito... Mas o que é que isso interessa a uma criança? Nada (: e por isso é que eu pintei o meu comando da aparelhagem com verniz, numa tentativa de ficar bonito e brinlhante, e hoje sou uma pessoa muito feliz e realizada! ><,

De facto, é uma coisa que valorizo. Eu tive uma boa infância. De modo algum posso ter queixas. Fiz algumas asneiras mas também apanhei uma vez ou outra porrada (nada grave, nao se preocupem), apenas posso dizer que foi bem merecida, e resultaram melhor do que se me tivessem dado um castigo talvez.. (quero acreditar que sim!) Ouvi milhões sermões, dormi, brinquei e sorri muito. Enfim!
Acho a infância fundamental. É daquelas coisas que marcam a vida de uma pessoa. É a base para tudo, e uma opotunidade única... Agora já não posso mais riscar as minhas paredes nem pintar os comandos... (a nao ser que culpe a minha sobrinha! hmmm "a culpa é minha e eu coloco-a em quem eu quizer!" LOL). Já nao me aptece mais brincar aos esquilinhos, às casinhas, escolinha, pokemon e essas brincadeiras todas....! (era tao giro! )
Enfim, gostava de voltar a ser uma pobre criança feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário