quinta-feira, 27 de maio de 2010

Teoria 1: Os patos sao ou nao estupidos?!

Bem, desde há algum tempo me interrogo com esta questão... Na maioria das vezes que digo que o patos são estupidos, as pessoas concordam. Mas serão eles mesmo estúpidos?

Eu achava que sim, pelas seguintes razoes:

1º  Nunca vi nenhum pato amarelo. Em geral, os que vi eram brancos... castanhos... por aí. Então, porque pintam sempre os patos de amarelo?? (bem... para quem nao sabe, diz-se que o amarelo é a cor de parvo)

2º  Eu utilizo a palavra PATAroco (a),  que é sinonimo de tótó / estupido....

3º A expressão  «caiu como um patinho»  talvez sugira que a pessoa foi tao tótó ao "cair" como um pato quando cai de cabeça para baixo na agua.

Mas, a verdade é que ultimamente a minha opiniao tem se vindo a modificar.

Uma vez, uma colega minha, disse-me que os patos quando nascem são amarelos (nao sei se sao todos, ou so alguns...). Por isso, a minha grande duvida "porque pintam sempre os patos de amarelo??" já foi respondida... Pintam os patinhos de amarelo pq eles nascem amarelos. Simples.

O que me leva a pensar que... somos nós, os humanos, que tornamos os patos estupidos.
Mesmo que eles nao nascessem amarelos, seriamos nós a pinta-los de amarelo, nao eles. Nao sao eles que dizem palavras como "Pataroco!" usando o seu nome contido. E, uma vez mais, nao sao eles usam a expressão «caiu como um patinho» para chamar a alguem totó. Somos nós.

Logo, afinal quem é estupido: Nós ou os Patos? 

Pois.



(Só para que fique claro, eu nunca coloquei em causa o facto de os patos serem ou nao fofos. Até acho que sao extremamente fofos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário