sexta-feira, 9 de julho de 2010

Teoria 3: Máquina de fazer dinheiro.

Eu lembro-me de quando era pequena e pensava «O dinheiro vem de máquinas, não é? Entao, se se fabrica o dinheiro, porque é que não fabricam ainda mais para distribuir pelos pobres? Ou, porque não dão uma máquina dessas a cada um? Assim acabava-se com os problemas que há por aí por falta de dinheiro... E eu até podia comprar mais brinquedos! Seria tão mais simples, fabricar e fabricar dinheiro para ajudar essas pessoas que não têm nenhum!! Mas porque é que não fabricam mais?»

Pensei muitas vezes neste assunto. Porque, de facto, para mim era uma solução tão obvia e simples.. Como é que ninguém tomava essa iniciativa?

Depois, certo dia, imaginei como seriam realmente as coisas caso distribuíssem muuuito dinheiro por cada família. Imaginei os trolhas a já nao quererem ser trolhas, mas sim aproveitar e gastar o dinheiro à sorte por aí, a beber bejecas e etc. Imaginei todos aqueles que eram pobres a gastar todo o dinheiro em luxos que nunca puderam ter. Por uns momentos todos eram ricos e todos podiam comprar.
Mas a certa altura, já não havia o que comprar, pois já ninguem qeria trabalhar. Os comerciantes já nao queria ser comerciantes. Os empregados já nao queriam ser empregados, mas sim abrir um negócio e serem patrões. Mas o negócio nao resultava pois nao havia empregados. E tudo ficou uma confusão. As pessoas deixavam de ter objectivos e dar valor às pequenas coisas. E como a maior parte não sabia gerir o dinheiro, voltou-se a ter pobres e ricos no mundo. E tudo voltou ao mesmo.

Por isso, eu concluí que fabricar mais dinheiro e distribuir por todos, só ia piorar. Mas ainda hoje, às vezes, penso no assunto e imagino tudo de novo...  (como agora)

Sem comentários:

Enviar um comentário