sábado, 24 de março de 2012

Desafio - TAG 11 perguntas

O blog Quando o Vento Sopra desafiou-me para que respondesse às seguintes perguntas. Bem, porque não? (:



1-Qual o livro que mais te marcou?
Diversos livros me marcaram com histórias diferentes… No entanto vou referir o primeiro livro que mais me marcou. “Polyanna, a menina órfã”. Foi um livro que li quando era mais nova, provavelmente um dos primeiros livros que na altura li até ao fim. Um livro que me marcou imenso pela sua história comovente, de uma menina órfã que tem uma filosofia de vida bastante optimista, vendo sempre o lado bom das coisas.  É um livro que de facto dá-nos um grande ensinamento e perspectiva da vida.

2- Diz 5 livros da tua biblioteca de sonho.
“Memórias de uma gueixa”, de Arthur Golden.
“O Recife”, de Nora Roberts
“Jogo de Mãos”, de Nora Roberts
“Amante de Sonho”, de Sherrilyn Kennyon
“O estranho caso de Dr.Jekill e Mr.Hyde”, de Robert Louis Stevenson
São livros que adorei ler, e sem dúvida que adoraria tê-los na minha biblioteca, devido ao sentimento que nutro por eles e para que os pudesse reler quando quisesse (e acredito que não fossem poucas as vezes).

3- Porque é que criaste um blog?
 Criei este blog por  curiosidade e porque na altura tinha muitas teorias e pensamentos que queria partilhar, embora este blog esteja um pouco esquecido... :P

4- Gostas de escrever? Se sim, que tipo e textos escreves?
Sim, adoro escrever poemas quando estou inspirada para tal, sobre tudo e mais alguma coisa. De vez em quando, tenho algumas ideias para grandes histórias, mas quando começo a escrever fico-me sempre pelo meio… E, geralmente, as histórias são dramáticas. Sempre tive uma queda pelo drama desde pequena… No entanto, o romance é indispensável para uma boa história (:

5- Que tipo e coisas inspiram a tua vida? Livros? Música? Família e Amigos?
Sou inspirada pelas pessoas que me rodeiam. Pelo que vejo, sinto, e ouço. A música é, sem dúvida, fundamental para me relaxar e organizar pensamentos

6- Se ganhasses o euromilhões o que farias?
Viajava. Dava uma volta bastante longa pelo mundo, pois há tanto que quero ver e conhecer… E para mim não há melhor maneira de aprender viajando e estando em contacto com outras culturas. Claro que daria outros destinos ao dinheiro, mas o que mais queria fazer se tivesse dinheiro, era viajar, sem dúvida.

7- Qual a tua melhor qualidade e defeito?
Melhor qualidade talvez seja leal.
O melhor defeito deduzo que seja distraída, e o pior defeito a preguiça.

8- Se tu pudesses escolher ser outra pessoa por um dia quem escolherias?
Escolheria ser uma artista de circo. Ilusionista ou trapezista… Só pela curiosidade daquele mundo, que sempre me fascinou um pouco.


9- Se pudesses viver num mundo literário à tua escolha qual escolherias?
“O Recife” ou “Jogo de Mãos” de Nora Robert não eram nada uma má escolha… :P

10- Qual a tua frase/citação de livro favorita?
 A tristeza é uma coisa muito especial, de tão indefesos que ficamos diante dela. É como uma janela que se abre apenas quando lhe apetece. A sala fica fria, e não podemos fazer mais nada do que tremer. Mas abre-se um bocadinho menos de cada vez; e um dia perguntamo-nos o que é que lhe aconteceu.”
“Memórias de uma gueixa”, Arthur Golden

11- Podendo escolher um qualquer talento que não possuis qual seria a tua escolha? 
Pintura. Ter talento para pintar… era perfeito. Ou então, na dança. Um destes dois.  





Sem comentários:

Enviar um comentário